Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já predefinidas pela coordenação do curso.
A pesquisa clínica é uma área de atuação em expansão no Brasil, com crescente interesse por parte dos hospitais, laboratórios clínicos, indústrias farmacêuticas e instituições acadêmicas universitárias. O fortalecimento da pesquisa clínica implica na criação, expansão e consolidação de novos centros de pesquisa assistidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP e Comitê de Ética em Pesquisa – CEP, que tenham como foco primordial o ensino e a pesquisa nas mais diferentes áreas da saúde tendo como missão a garantia de proteção do participante de pesquisa. Esse curso visa capacitar os profissionais de saúde a trabalhar na elaboração de protocolos de pesquisa clínica em todas as suas fases. Promoção de melhores práticas de pesquisa no desenvolvimento de ensaios clínicos de novas formas de tratamento e conduta para os mais variados e diferentes tipos de patologias. Compreensão das ferramentas de cadastro dos projetos no sistema CEP / CONEP / ANVISA, construção, delineamento e implementação de protocolos de pesquisa clínica.
RESOLUÇÃO Nº 1399/2021 - CEPE de 04 de fevereiro de 2021
Você escolhe o curso, nós indicamos caminhos.
Público-alvo
Portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na área da Saúde (biomédicos, biólogos, enfermeiros, educadores físicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, odontólogos, psicólogos) e demais profissionais que atuam ou que desejam se dedicar a pesquisa clínica.
Aqui você aprende mais.
Flexibilidade
Assista às aulas e realize as atividades através de App exclusivo de última geração.
Biblioteca Virtual
Gratuita, com mais de 100 mil títulos disponíveis.
Suporte Integral
Tire suas dúvidas on-line e tenha acompanhamento dos seus estudos com tutores no Brasil.
Melhores Profissionais
Nosso quadro é composto por mais de 75% de professores mestres e doutores.
Grade Curricular
Turnos e Horários:
Categoria
Professor
Nível
Carga/h
BASES PARA PESQUISA
Bioestatística
Nelson Pereira Castanheira
Doutorado
30h
Bioética
Ivana Maria Saes Busato
Doutorado
30h
Epidemiologia
Ivana Maria Saes Busato
Doutorado
30h
Metodologia da Pesquisa em Saúde
Ana Paula Weinfurter Lima Coimbra de Oliveira
Mestrado
30h
PROTOCOLOS E REGISTROS DE ENSAIOS CLÍNICOS
Pesquisa Clínica em Medicamentos, Dispositivos Médicos, Enfermagem
Elessandra Souza Bitencourt
Mestrado
30h
Protocolos de Pesquisas Clínicas: Ensaios Clínicos
Graciele de Matia
Mestrado
30h
Registro de Ensaios Clínicos
Elizangela Santana dos Santos
Mestrado
30h
Sistema: CEP / CONEP / Plataforma Brasil
Jeanine Marie Nardin
Doutorado
30h
FINANCIAMENTO, AUDITORIA E GESTÃO EM PESQUISA CLÍNICA
Auditoria e Inspeções em Pesquisa Clínica
Celio Luiz Banaszeski
Especialização
30h
Bases da Pesquisa Clínica
Willian Barbosa Sales
Doutorado
30h
Financiamento da Pesquisa Clínica
Elessandra Souza Bitencourt
Mestrado
30h
Gestão de Centros de Pesquisa Clínica
Ivana Maria Saes Busato
Doutorado
30h
Assuntos relacionados
Reunimos todas as informações necessárias para você iniciar, sem dúvidas, sua jornada pelo conhecimento.
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uninter, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais na Política de Privacidade.
Processos Seletivos
A UNINTER vai ajudar você a transformar sua carreira. Cursos com conceito alto no MEC e mensalidades que cabem no seu bolso. Venha para o maior e melhor centro universitário do Brasil.
Cronograma
CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL A DISTÂNCIA FEVEREIRO 2026
PROCESSOS
PERÍODO
OBSERVAÇÕES
INSCRIÇÃO[1]
PAGAMENTO DA MATRÍCULA [2]
MATRÍCULA[3]
De: 21 de janeiro de 2026
Até: 31 de janeiro de 2026
Vide informações contidas no rodapé
VALOR DA MATRÍCULA (1ª Mensalidade)
Anexo II quadro II
Edital nº 32/2026
INÍCIO DAS AULAS
Semana de 16 de fevereiro de 2026
Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER
METODOLOGIA TRADICIONAL (E-LEARNING)
Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS
Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER sem aulas interativas via satélite.
METODOLOGIA FLEX
Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS
Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER sem aulas interativas via satélite. O aluno poderá escolher algumas disciplinas conforme sua necessidade de aprendizado, dentre as disciplinas ofertadas como eletivas.
PRÓXIMA MENSALIDADE [4]
10 de fevereiro de 2026
Matrículas efetivadas até 31 de janeiro de 2026
[1]. Polos de Apoio Presenciais: USA – Site: uninteramericas.com; EUROPA – Site: www.unintereuropa.com; JAPÃO – Site: www.uninterjapao.com
Central de Relacionamento com o Cliente (CRC): EUA +1 833 605-1255 / EUROPA: +44 800 048 7545 / JAPÃO: chat disponível em www.uninterjapao.com.
[2]. O candidato terá acesso as faturas e as opções de pagamento através do link que será gerado e disponibilizado por e-mail ou outros canais de contato.
[3]. No Polo de Apoio Presencial de aprovação, mediante agendamento prévio.
[4]. Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento da matrícula mais entrega de documentação e assinatura do contrato.
Matrículas
É de responsabilidade do candidato realizar os procedimentos de matrícula dentro dos prazos previstos em Edital. Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento da invoinces de matrícula mais entrega de documentação e assinatura do contrato.
Editais e Informativos
Ao realizar a inscrição na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA, o candidato declara aceitar as condições estabelecidas pela Instituição, em EDITAL, e no Informativo de Matrícula da Pós-Graduação, no Regimento Interno, no Manual do Aluno, bem como eventuais instruções complementares das quais os participantes não podem alegar desconhecimento.
É de responsabilidade do candidato certificar-se de sua aprovação e realizar os procedimentos de matrícula dentro dos prazos previstos em Edital. Matrícula efetivada: Entende-se pagamento da matrícula, entrega de documentação e assinatura do contrato.
Diferença entre aulas interativas, E-learning e híbridas
Aulas Interativas
O curso tem transmissão de aulas e aulas interativas via satélite. O aluno vai até o Polo de Apoio Presencial em que está matriculado e assiste às aulas nos horários marcados.
Aulas E-learning
Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER), com acompanhamento esporádico no polo de apoio presencial da sua cidade. Você pode assistir as aulas que desejar e no momento que quiser, se adequando à sua rotina com muito mais flexibilidade.
Aulas Híbridas
Parte do curso com transmissão de aulas interativas ao vivo e parte do curso realizada via E-learning.
Aulas de iniciação de cursos
Aula inaugural: aula de boas-vindas, para você conhecer o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UNIVIRTUS), esclarecer dúvidas e receber dicas sobre como estudar à distância.
Aula Conteudista
Aulas sobre o conteúdo que será aplicado durante o curso, com informações sobre as rotas de aprendizagem do AVA UNIVIRTUS, o caminho de ensino que vai percorrer durante seu curso.
Fazer login no Univirtus
Univirtus é o ambiente virtual de aprendizagem da Uninter, espaço em que você assiste aulas e encontra material para estudo onde estiver e em qualquer hora do dia.
Para acessar use o seu código RU (Registro Único) e senha na página do Univirtus ou no seu celular.