Curso Flex: O aluno tem a possibilidade de personalizar seu curso escolhendo as disciplinas eletivas para compor sua matriz curricular.
O curso oferece, a distância, oportunidade de aprofundamento de conhecimentos relacionados à Língua Portuguesa, à Literatura e às Artes por meio de uma abordagem interdisciplinar em que as três áreas citadas dialogam, com vistas ao crescimento acadêmico do discente.
DIFERENCIAIS
• Aulas on-line 24 h;
• Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS;
• Tutoria on-line;
• Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
• Biblioteca Virtual com mais de 100.000 títulos disponíveis.
Você escolhe o curso, nós indicamos caminhos.
Público Alvo
O curso destina-se a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que têm necessidade de aprofundar seus conhecimentos tanto de Língua Portuguesa quanto de Literatura.
Mercado de trabalho
O curso acrescenta qualificação a profissionais que queiram trabalhar com Língua Portuguesa e Literatura no contexto educacional.
Aqui você aprende mais.
Flexibilidade
Assista às aulas e realize as atividades através de App exclusivo de última geração.
Biblioteca Virtual
Gratuita, com mais de 100 mil títulos disponíveis.
Suporte Integral
Tire suas dúvidas on-line e tenha acompanhamento dos seus estudos com tutores no Brasil.
Melhores Profissionais
Nosso quadro é composto por mais de 75% de professores mestres e doutores.
Grade Curricular
Turnos e Horários:
Categoria
Professor
Nível
Carga/h
TEATRO E LITERATURA EM SALA DE AULA
Eletiva I
30h
Estudos Literários e Culturais em Sala de Aula
Gisele Thiel Della Cruz
Doutorado
30h
Linguagem do Teatro
Marcelo Cabarrao Santos
Mestrado
30h
Literatura Infantil
Deisily de Quadros
Doutorado
30h
LINGUÍSTICA, GRAMÁTICA E DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
Didática do Ensino e Avaliação da Aprendizagem em Língua Portuguesa
Daine Cavalcanti da Silva
Doutorado
30h
Eletiva II
30h
Estudos Linguísticos
Cleuza Cecato
Doutorado
30h
O Ensino da Gramática no Contexto Atual
Eugenio Vinci de Moraes
Doutorado
30h
LÍNGUA PORTUGUESA, O TEXTO E ABORDAGENS LITERÁRIAS
Abordagens Literárias para a Educação Básica
Gisele Thiel Della Cruz
Doutorado
30h
Compreensão e Produção de Textos
Phelipe de Lima Cerdeira
Doutorado
30h
Eletiva III
30h
Língua Portuguesa na Prática
Eugenio Vinci de Moraes
Doutorado
30h
Grade Eletiva
Eletiva I
Neurociência das Emoções
Debora Berger Schmidt
Mestre Em Psicologia
30h
Cinema na Educação
Luciane Plates de Oliveira Nepomuceno
Mestre Em Educação E Novas Tecnologias
30h
Filosofia da Arte
Renata Ribeiro Tavares da Silva Noyama
Doutora Em Filosofia
30h
Eletiva II
Comunidades de Aprendizagem
Miguel Balloussier Ratton
Mestre Em Educação E Novas Tecnologias
30h
Neurociência Educacional
Wagner Allan Cagliumi
Mestre Em Distúrbios Do Desenvolvimento
30h
Teoria e Crítica Literária
Gisele Thiel Della Cruz
Doutora Em Estudos Literários
30h
Eletiva III
Neurociência da Linguagem
Everton Adriano de Morais
Doutor Em Distúrbios Da Comunicação
30h
Leitura e Produção de Texto
Zuleica Aparecida Cabral
Mestre Em Linguagem, Identidade E Subjetividade
30h
Aprendizagem Significativa e Colaborativa
Marilene Santana dos Santos Garcia
Doutora Em Letras
30h
Assuntos relacionados
Reunimos todas as informações necessárias para você iniciar, sem dúvidas, sua jornada pelo conhecimento.
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uninter, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais na Política de Privacidade.
Processos Seletivos
A UNINTER vai ajudar você a transformar sua carreira. Cursos com conceito alto no MEC e mensalidades que cabem no seu bolso. Venha para o maior e melhor centro universitário do Brasil.
Cronograma
CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL A DISTÂNCIA JANEIRO 2026
PROCESSOS
PERÍODO
OBSERVAÇÕES
INSCRIÇÃO[1]
PAGAMENTO DA MATRÍCULA [2]
MATRÍCULA[3]
De: 25 de novembro de 2025
Até: 31 de dezembro de 2025
Vide informações contidas no rodapé
VALOR DA MATRÍCULA (1ª Mensalidade)
Anexo II quadro II
Edital nº 17/2026
INÍCIO DAS AULAS
Semana de 19 de janeiro de 2026
Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER
METODOLOGIA TRADICIONAL (E-LEARNING)
Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS
Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER sem aulas interativas via satélite.
METODOLOGIA FLEX
Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS
Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER sem aulas interativas via satélite. O aluno poderá escolher algumas disciplinas conforme sua necessidade de aprendizado, dentre as disciplinas ofertadas como eletivas.
PRÓXIMA MENSALIDADE [4]
10 de dezembro de 2025
Matrículas efetivadas até 30 de novembro de 2025
PRÓXIMA MENSALIDADE [4]
10 de janeiro de 2026
Matrículas efetivadas a partir de 01 de dezembro de 2025
[1]. Polos de Apoio Presenciais: USA – Site: uninteramericas.com; EUROPA – Site: www.unintereuropa.com; JAPÃO – Site: www.uninterjapao.com
Central de Relacionamento com o Cliente (CRC): EUA +1 833 605-1255 / EUROPA: +44 800 048 7545 / JAPÃO: chat disponível em www.uninterjapao.com.
[2]. O candidato terá acesso as faturas e as opções de pagamento através do link que será gerado e disponibilizado por e-mail ou outros canais de contato.
[3]. No Polo de Apoio Presencial de aprovação, mediante agendamento prévio.
[4]. Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento da matrícula mais entrega de documentação e assinatura do contrato.
Matrículas
É de responsabilidade do candidato realizar os procedimentos de matrícula dentro dos prazos previstos em Edital. Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento da invoinces de matrícula mais entrega de documentação e assinatura do contrato.
Editais e Informativos
Ao realizar a inscrição na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA, o candidato declara aceitar as condições estabelecidas pela Instituição, em EDITAL, e no Informativo de Matrícula da Pós-Graduação, no Regimento Interno, no Manual do Aluno, bem como eventuais instruções complementares das quais os participantes não podem alegar desconhecimento.
É de responsabilidade do candidato certificar-se de sua aprovação e realizar os procedimentos de matrícula dentro dos prazos previstos em Edital. Matrícula efetivada: Entende-se pagamento da matrícula, entrega de documentação e assinatura do contrato.
Diferença entre aulas interativas, E-learning e híbridas
Aulas Interativas
O curso tem transmissão de aulas e aulas interativas via satélite. O aluno vai até o Polo de Apoio Presencial em que está matriculado e assiste às aulas nos horários marcados.
Aulas E-learning
Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER), com acompanhamento esporádico no polo de apoio presencial da sua cidade. Você pode assistir as aulas que desejar e no momento que quiser, se adequando à sua rotina com muito mais flexibilidade.
Aulas Híbridas
Parte do curso com transmissão de aulas interativas ao vivo e parte do curso realizada via E-learning.
Aulas de iniciação de cursos
Aula inaugural: aula de boas-vindas, para você conhecer o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UNIVIRTUS), esclarecer dúvidas e receber dicas sobre como estudar à distância.
Aula Conteudista
Aulas sobre o conteúdo que será aplicado durante o curso, com informações sobre as rotas de aprendizagem do AVA UNIVIRTUS, o caminho de ensino que vai percorrer durante seu curso.
Fazer login no Univirtus
Univirtus é o ambiente virtual de aprendizagem da Uninter, espaço em que você assiste aulas e encontra material para estudo onde estiver e em qualquer hora do dia.
Para acessar use o seu código RU (Registro Único) e senha na página do Univirtus ou no seu celular.